terça-feira, 9 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher

A Junta de Freguesia de Bobadela realizou ontem, no Dia Internacional da Mulher, duas actividades muito interessantes sobre a saúde feminina. Ao fim da tarde, nas instalações da Junta, foram realizadas consultas de rastreio ao cancro da mama e outras patologias clínicas por pessoal médico especializado, e à noite realizou-se uma sessão pública de esclarecimento sobre a prevenção do cancro da mama com a Dra. Emília Vieira, Presidente da Associação "Amigas do Peito" e médica do Hospital Santa Maria.

Ambas as actividades tiveram grande sucesso e representaram uma mudança para melhor nas tradicionais celebrações desta data. Tal como está inscrito no programa eleitoral do PS, é nossa intenção dar atenção às diversas áreas dos cuidados de saúde ao longo dos 4 anos de mandato, mas é principalmente nestes dias comemorativos, em que há mais expectativa e abertura das pessoas para serem sensibilizadas para estas temáticas, que devemos aumentar a quantidade de informação e de serviços prestados à população.

A sessão de esclarecimento foi de particular importância. Estiveram presentes e tomaram a palavra, da esquerda para a direita na primeira foto em baixo, a Dra. Helena Canada, do Agrupamento de Saúde Sacavém-Loures, a Dra. Conceição Antunes, do Gabinete de Saúde da Câmara Municipal de Loures, a Dra. Emília Figueiredo, Vereadora da Câmara Municipal de Loures, o Sr. Antão Lopes, Presidente da Assembleia de Freguesia de Bobadela, o Sr. Nuno Dias, Presidente da Junta de Freguesia, e a Dra. Emília Vieira. A Dra. Emília Vieira fez uma apresentação detalhada das patologias do cancro da mama, como esta doença deve ser encarada e tratada de forma a mitigar os seus efeitos negativos. Todos os presentes saíram certamente da sala da Assembleia de Freguesia muito mais esclarecidos e preparados para transmitir o que aprendemos aos nossos familiares e conhecidos.

É de salientar, por último, que além do PS, que lidera com ideias e projectos a política local, só o PSD esteve representado. Ainda há 4 meses alguns discursavam altivamente dizendo que iam estar sempre presentes nas actividades da Junta para fiscalizar a sua execução cumprindo o mandato que lhes foi concedido pela população. 4 meses depois já começaram a faltar mostrando que não são de confiança. A maioria da população já percebeu isto há muito tempo.

Fotos por Filipe Sena Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário