segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Vitória

O PS conseguiu ontem a vitória nas eleições legislativas de 2009. A vitória foi clara, apesar de não ter a dimensão de à 4 anos. Nada de admirar num cenário de crise e de desgaste governativo, não estamos hoje numa situação igual à de 1991 ou de 1999 em que o PSD e o PS, respectivamente, conseguiram reforçar os seus resultados nas eleições anteriores. No entanto, este é um sinal evidente que o país percebeu e apoia o PS e o seu Governo nas decisões difíceis que tomou e nos resultados que obteve. É por uma politica e uma estratégia de desenvolvimento, de modernidade, de recusa clara de uma visão à Velho do Restelo, que o povo votou no PS. Ganhámos e ganhámos bem, fazendo uma campanha pela positiva, demonstrando as potencialidades do País e o que o PS fez nos últimos 4 anos para as desenvolver.
Agora vem a próxima etapa: formar um Governo forte, competente e decidido a continuar a Avançar Portugal. Um Governo única e exclusivamente do PS.
Quando aos partidos com os quais podemos fazer acordos pontuais no Parlamento, a minha opinião pessoal é muito simples: antes conservadores, liberais e realistas, do que radicais, ortodoxos e utópicos.

Na freguesia da Bobadela o PS teve também uma clara vitória. Fomos o partido mais votado em todas as 8 mesas de voto e tivemos 43,73% dos votos. Segue o quadro completo das votações (clicar para aumentar):

A nível nacional os resultados foram os seguintes (clicar para aumentar):


Sem comentários:

Enviar um comentário